América vence o Paysandu e conquista acesso para a Série B


"Vermelhou!". Subiu. O América está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Em tarde histórica, o time rubro bateu o Paysandu (PA) por 2 a 1 neste domingo (20), no estádio Nazarenão, em Goianinha, e garantiu a classificação de forma justa.


A festa da torcida americana começou com a invasão ao gramado, seguiu em carreata pela BR 101, na volta a Natal, e será encerrada com shows em trio elétrico na Praça Cívica, em Petrópolis. Na verdade, não tem hora para acabar.

Rebaixado em 2010, o América só ficou um ano na Série C e logo garantiu seu retorno à Série B. Com uma diretoria reformulada, tendo à frente o presidente Hermano Morais, o clube se organizou, formou um time competitivo e cumpriu seu objetivo.

O técnico Flávio Araújo foi um dos mais festejados pela diretoria, pela forma como conduziu a equipe na reta final. O América chegou a ficar um mês sem jogar devido ao caso que envolveu a eliminação do Rio Branco (AC).

O goleiro Fabiano, ídolo da torcida, e Max, sempre decisivo, puderam comemorar mais um acesso com o time rubro. Em 2006, eles fizeram parte do grupo e foram fundamentais para que a equipe alcançasse a Série A.

Equipe Dez