Lázaro e sua migalha

Salário mínimo será de R$ 622. 

"É brincadeira bicho" 


Quando se fala em aumento de salário para o pobre miserável brasileiro, sempre me lembro de uma "parábola" Bíblica de um Jovem rico e o miserável Lázaro (Lucas 16:19-31). 

Lázaro vivia como pobre-faminto e ia todos os dias para a casa do Jovem rico comer das migalhas que caia da mesa. Enquanto que, o sujeito tinha todas as regalias, comia do bom e do melhor. Assim está milhões de brasileiros numa vida miserável semelhante a Lázaro, comendo das migalhas do "Jovem rico" que tem o poder nas mãos e retém para a classe das elites. 

Sempre argumentam que não tem dinheiro para aumentar o salário dos trabalhadores e que isso e que aquilo, ou seja, sempre o pobre "leva fumo" (me desculpe à expressão). Entretanto quando se fala em aumento para: Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores, Ministros e Presidentes a percentagem é um absurdo e os bonitinhos sempre são injustiçados. Fazem greves, põe o pé na parede, fazem cara feia e dizem: Queremos aumento! 

Enquanto que a massa recebe um pequeno acréscimo de um salário que é ridículo, abaixa a cabeça e ninguém reclama, pois os mesmos já estão acostumados a comer as migalhas.