Bahia registra surto de meningite

Os sete casos de meningite meningocócica do tipo C registrados na Bahia desde o dia 4 já são considerados um surto da doença, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A Secretaria ressalta que não é o número de casos que configura o surto, mas a quantidade de pessoas que podem ter entrando em contato com as pessoas doentes.


Todos os sete casos foram registrados em funcionários do Complexo Hoteleiro de Sauípe, mas nenhum hóspede dos hotéis ou outros moradores da região foram diagnosticados com meningite. A Sesab informa que há dois dias não é registrado mais casos da doença, mas, como medida preventiva, cerca de 1.800 pessoas que estiveram na Costa do Sauípe receberam medicação e todos os funcionários do Complexo Hoteleiro Sauípe foram vacinados para evitar o surgimento de novos casos.
Mortes
Das sete pessoas que contraíram a doença, dois homens e uma mulher morreram. Outros quatro homens continuam internados em Salvador, sendo que o estado de saúde de um deles é grave, segundo a Secretaria.

Leia mais...