A armadura de Naamã



A História de Naamã está escrita em II Reis cap. 5:1-27 


1 Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos siros. Era este homem valente, porém leproso.

Um grande guerreiro, conhecido por suas conquistas, amado por uns e odiado por muitos.
Sempre posto para batalha: o capacete, a armadura, a couraça, o escudo, a espada, e as sandálias. O grande guerreiro estava bem vestido!  
A longa distância reluz a sua armadura, um grande guerreiro, ele está vestido pra guerra e está caminhando, uns começam a louva-lo pelas suas grandes conquistas, por dar livramento a nação, um herói, diziam outros. E ele vem aproximando e mais e mais e o povo se aproximando dele começou a ver um frágil homem por trás daquela grande armadura. Essa tal que muitos queriam ter, porém não sabia o que estava escondido naquela armadura.

Quantas vezes pensamos que estamos blindados com a armadura de Deus, damos testemunho, pregamos a palavra, exortamos e muitas vezes estamos na mesma situação de Naamã. Podemos ser lembrados pelos nossos vizinhos, amigos, irmãos, enfim por quem nos cerca e até dão testemunho que somos grandes homens de Deus, mulheres de Deus. E no nosso interior está corroído com a lepra que está sucumbindo a nossa vida, a nossa alma. A Hanseniase do pecado. E por vivermos numa sociedade onde os valor material, o exterior é o que pesa na balança. A armadura que temos de Deus pesa sobre nossos ombros sabemos que o fardo é grande e mesmo assim não queremos demonstrar que precisamos de ajuda, que somos fortes e que venceremos com as nossas próprias forças.


Mat. 11:28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

A armadura pesa, é necessário tirá-la pra poder sentir menos o peso, reconhecer o erro, ouvir aqueles que são pequeno, quando eles falavam: "Se fosse algo dificil que o Senhor mandar fazer, você não faria? É necessário descer às águas do Jordão".

Mergulhe nas águas, o rio está a frente o que impede? Mergulhe uma, duas, três até a sétima vez assim como o homem de Deus ordenou. Para receber a benção e tirar a lepra espiritual é necessário descer e ser persistente até alcançar a tão sonhada cura.