Porque Deus não opera todos os milagres que peço?

Essa é uma pergunta que todos nós um dia fazemos a Deus, mas porque será que ele não opera os milagres que peço? Todos nós sabemos que ele tem todo o poder para fazer aquilo que pedimos a qualquer hora, mas porque será que não é assim? Alguns de nós, se não a maioria de nós, fomos ensinados que nós temos praticamente dois caminhos dentro da igreja, um Deus e um Botão! Um botão para apertar e um Deus para fazer, ou seja, sempre que preciso aperto o botão e logo vem o Deus da nossa projeção e “thann”, faz aquilo que pedimos! Mas não é assim!
Uma das provas de que Deus não é esse ser que imaginamos é a vida! Quantas vezes você não pediu, pediu, uma coisa e pareceu que Deus nem ouviu você? Ou pior, olhe a sua volta! Quantas pessoas podem estar sofrendo com alguma doença ou com qualquer tipo de problema e parece que Deus não está nem ai! Para alguns esse é o motivo de se tornarem ateus! Acham que Deus não existe pelo simples fato de termos problemas sem solução!

Mas a partir do momento que entendemos o que Deus quer, entendemos o porque ele não é um ser com uma varinha mágica! O Deus queria quando criou o homem? Amor! Sim, ele nos amou e nos fez também para amarmos a ele! Tanto que ele prefere obediência a sacrifício. E operar milagres, por incrível que pareça não nos faz amar a Deus!
Se milagre nos fizesse amar a Deus, Jesus não teria sido crucificado! Leia o Evangelho, veja quantas pessoas ele curou, ressuscitou, e João chega a dizer que se fosse escrito tudo o que ele fez, daria um livro até os confins da Terra, e mesmo assim na passagem da crucificação, você não vê Lazaro, nem o cego Bartimeu e muito menos a mulher do fluxo de sangue!
O que Deus quer, não é que tenhamos tudo o que queremos como um filho mimado, mas sim que busquemos primeiro o reino dos céus e todas as demais coisas nos serão acrescentadas!
Deus não opera todos os milagres que pedimos, pelo simples fato de nos amar! Isso chega a soar estranho mas é assim que Deus nos livra de nós mesmos! Deus sabe o nosso futuro e isso já basta para nós acatarmos as decisões de Deus.