Montes e sua falta de Segurança (1)

A mais de ano eu fui convidado pra um monte em minha cidade, no qual fica nas terras do “Sr. Domiro”. Sempre gostei de monte, mas pelas cousas que presenciei deixei de ir. Prefiro em secreto no meu quarto dobrar os meus joelhos e orar (como a Bíblia no-los ensina).

Naquela noite estava com duas irmãs de minha igreja: Irmã Ana e Creusa. E seguimos com outros irmãos de outra igreja e cheguemos até o local indicado pelo pastor Rogério que estava na direção do monte. Estávamos a mais de 400 m. do Bela Vista, um bairro carente de Santo Antônio, RN.

Já no local demos inicio com oração, cânticos e assim seguiu o bom tempo da noite, estava eu em um determinado tempo contemplando as estrelas do céu que estava uma noite muito linda de se admirar a criação de Deus (Salmos 8:3-4, por isso, gosto tanto desses versículos, risos...). E por volta das 23:30 da noite alguém do circulo de oração exclama: Vem duas pessoas ali! Alguns do que estava conosco ficara aperreados, enquanto aquelas duas pessoas aproximava cada vez mais... E então, uma irmã que estava conosco fala: As duas pessoas que vem ali são conhecidas, são pai e filha. E estes chegam e nos saúda, mas não são cristãos estavam curiosos em saber do que se tratavam aquelas: orações, cânticos, gritos, falar de línguas e etc... Não demoraram 10min. E foram embora.

Depois da meia noite aproximava à hora de encerrar o monte e agora outra pessoa exclama: vem 6 (seis) pessoas agora! Esses estavam com lanternas e ficaram distantes de nós cerca de uns 50 m esquadrinhando um local, não sei se era armas ou drogas. Enquanto eles se aproximavam a irmã Creusa me diz: Irmão vamos embora, estes caras são ladrões! E eu falei pra ela irmã não temas! Entretanto ela juntamente com a irmã Ana correram do local e mais uns 7 a 8 pessoas saíram em passos largos. Somente no local ficou: Eu e o Pastor Rogério. E aqueles elementos se aproximaram de nós e um deles disse: “Não precisava terminar o monte por nossa causa, estávamos somente de passagem”. E o pastor respondeu: Não terminamos por sua causa, é que já é domingo e alguns dos irmãos trabalham, tem que dormir pra acordar cedo. E assim, apertemos a mãos deles tudo normal nada de estresse ou coisa assim.

Enquanto a essa conversa o que aconteceu com a irmã Ana e Creusa?

Essa é uma história que jamais irei me esquecer. Na fazenda do “Sr. Domiro” tem porteiras e as irmãs elas saíram correndo com medo dos indivíduos e em pouco tempo elas já estão a passar todas as porteiras. A porteira da frente estava fechada e a irmã Creusa passa na brecha do espaço da porteira, enquanto isso, a irmã Ana ela sobe na porteira e pula e em meio tempo ela pisa na cabeça da irmã Creusa e quebra o broxe de sua cabeça e fica com a perna machucada, a irmã Ana. E Saíram gritando no meio da rua que tinha uns bandidos no monte. E estavam quase prontos pra chamar a polícia.

Graças a Deus chegamos à tranqüilos e algumas pessoas perguntando se estava tudo bem. Sim estamos! Mas o interessante foi a história da porteira. As irmãs com medo.

Este é um pequeno relato das histórias que me aconteceu, onde irei falar de outros. Espero que tenham gostado e hoje eu sou contra vigílias e Montes em locais sem segurança.