Monte e a sua falta de Segurança (2)

Agora foi em uma vigília,

No sítio Lagoa Limpa, (sítio de Santo Antônio, RN). Estava uma campanha em minha igreja e era uma vigília de sete sábados. Eu tinha ido a quatro vigílias consecutivas, entretanto na quinta não fui, estava trabalhando à noite (Deus me deu livramento).

O local dessa vigília era um local que tinha e tem a famosa “boca de fumo”, e também outras coisas ilícitas e realmente ninguém atentou pra questão da segurança. Não é que vamos convidar a policia ou contratar homens pra fazer a segurança dos crentes, não precisamos disso, mas temos que ter o bom senso em prestar atenção pra donde vamos, ou caminhamos em direcionar uma Vigília ou Monte.

O que aconteceu nessa vigília?

Já era por volta das 03h30min da madrugada quando 2 (Dois) elementos armados rendeu a todos, isso ocorrera no mês de agosto de 2010. Levou: Celulares, relógios, dinheiro e uma moto Pop 100 do pastor João Leobino que deixara na mão de um irmão, enquanto o pastor estava no Rio de Janeiro visitando seus familiares e deixou a responsabilidade da vigília nas mãos do Pastor de uma cidade próxima de Santo Antônio.

O ocorrido nos alerta à questão da segurança. A Bíblia nos ensina a vigiar, orar, mas tudo isso em casa e ainda continua a dizer que “os dias são maus”. Ah irmão Jesus Cristo subiu ao monte pra orar o que me diz a respeito? Sim, realmente ele foi a vários montes em secreto com seus discípulos por causa da multidão que o seguia, ele não podia orar o Pai durante o dia porque disponibilizava pra pregar o evangelho do Reino de Deus e a operar muitos milagres, por isso, Jesus Cristo ia aos montes falar em secreto ao pai.

Povo de Deus tem que está vigiando constantemente e não atentar a Deus, colocando-se no meio do matadouro. Isto é, falta de sabedoria.