Um mal chamado insônia

Uma noite sem dormir é horrível e quando a insônia bate, as horas não passam (Tic-Tac) e a cada segundo parece uma eternidade. O medo e o desespero batem fortemente. As trevas querem se apoderar e fazer com que não haja esperança ou luz. No momento em que estamos beirando no colapso final não percebemos que o tempo estar passando mesmo que seja aquela eternidade... Pra nós o tempo para! Por mais que seja duradouro vivenciamos uma fragilidade, uma insegurança.  


» Alguns contribuintes

Muitos têm os seus costumes antes de dormir. Alguns gostam de ficarem de frente a uma televisão, computador, etc. outros gostam de saborear um belo café, outros comem alimentos “pesados” de difícil digestão. Dizem os especialistas que esses são um dos fatores pra a insônia predominar, fazendo assim mais uma vitima dessa era tecnológica.

Nos Estados Unidos, esse mal aflige mais de 70 milhões da população e é culpada por mais de 38.000 mortes por ano.

Veja também uma matéria bem interessante no G1.com

Existe também outro tipo de insônia que também é pior do que os males já citados acima, falo da insônia por perturbação espiritual. Tenho nota de pessoas que não conseguem dormir por perturbações Espirituais, esse mau por nós evangélicos é tido como um “Demônio da insônia”, tanto esse caso como os demais.

» O tratamento

O tratamento certamente é a prevenção ou diminuir o excesso de passar horas de frente às tecnologias e deixar a cafeína, e não alimentar de comidas grotescas antes de dormir. Esses péssimos hábitos são as causas desse poderoso mau.


E o tratamento para aquelas pessoas que tem insônia por causa de espíritos perturbadores é: Orar, Ler a palavra de Deus (a Bíblia) e o principal de tudo crê que ele é capaz de livrar você desse(s) demônio(s).

Meditação

Salmos 23 (ler completo)
1. O Senhor é o meu pastor, e nada me faltará.
2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Salmos 91 (ler completo)
1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansará.
2. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.