Vereador Dr. Arnaldo representa Santo Antônio no Seminário sobre o Papel do Agronegócio Brasileiro realizado em Brasília




O vereador Dr. Arnaldo Gomes (PV), esteve em Brasília no período de 21 a 24 de novembro, participando do Seminário "Os Desafios do Brasil como 5(quinta) Potência Mundial e o Papel do Agronegócio", em comemoração aos 60 anos da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e 20 anos do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Na ocasião, ocorreu o encontro com 240 dirigentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais da Região Nordeste, ligados as suas respectivas Federações. Da delegação do Rio Grande do Norte, foram 20 representantes, dentre os quais, o parlamentar santoantoniense e secretário do Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio esteve presente, representando os interesses do agronegócio e dos produtores rurais do nosso município.

Durante o seminário, foi discutido a importância do Agronegócio para a economia do país, hoje caminhando para ser a quinta potência mundial, além de debates com economistas, que destacaram a necessidade de mais investimentos em tecnologias de produção e incentivos fiscais e financiamentos atrativos para os pequenos, médios e grandes produtores rurais do nosso país, visto que, hoje, a produção agropecuária representa 33% do PIB e 42% das exportações do Brasil. Outro tema bastante discutido foi a proposta de aprovação do novo Código Florestal Brasileiro, a ser aprovado pelo Senado Federal nesta semana, cujo texto tem grande influência na atividade agrícola no país. 

Vereador Dr. Arnaldo (PV) e a
Senadora Kátia Abreu (PSD-TO)
O seminário contou com a presença de figuras ilustres da política nacional e representantes dos diversos segmentos do Agronegócio Brasileiro, como a Sen. Kátia Abreu, presidente da CNA e organizadora do evento, o Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro, o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho, a Gov. do nosso estado Rosalba Ciarlini, o Dep. Federal Henrique Eduardo Alves e da Presidenta Dilma Rousseff, que encerrou o seminário com um grande discurso, em prol da defesa do agronegócio no país.

Com informações de  Manoel Izaque/ www.osamigosdaonca.com.br